Categorias
Análises

Tennis World Tour – Análise – ténis com estilo

Depois do afastamento (temporário) de dois bons rótulos do ténis virtual (Virtua Tennis e Top Spin), a modalidade ficou quase sem representantes, resumida ao super poderoso Mario Tennis. No contexto das actuais consolas, só AO International Tennis quebrou a pausa prolongada nos “courts”, mas sem grande estrondo no que toca a reunir os adeptos da modalidade. É neste contexto que nos chega Tennis World Tour, disposto a retomar a dignidade dos campos de ténis que existiu no passado e a ocupar porventura o lugar mais ambicionado, com foco na simulação e tendência arcade.

Produzido pelo Breakpoint Studio e editado pela Bigben Interactive, TWT conta nas suas fileiras com alguns produtores com créditos firmados em Top Spin, não sendo propriamente um estúdio inexperiente na modalidade. A franquia é nova, com uma margem de evolução ainda muito significativa. Por aqui, aquando o Estoril Open, escrevi umas primeiras impressões depois de um contacto prolongado com uma demonstração que foi possível experimentar no evento. O feedback foi positivo, especialmente no capítulo da jogabilidade, mas faltava compreender o jogo na sua completa dimensão.

Integradas num misto arcade e simulação, as partidas são rápidas e enérgicas. A jogabilidade traduz-se num ponto forte, cujo domínio é essencial nas suas múltiplas vertentes a fim de levarem de vencida os adversários mais fortes. No entanto, é também um jogo bastante acessível, com uma componente típica dos jogos arcade, através da qual qualquer jogador facilmente se adapta ao ritmo e estilo de jogo.

Read more…