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Unravel Two na Switch é difícil, mas possível

Unravel Two foi um anúncio que apanhou todos de surpresa ao assistir à conferência da Electronic Arts na E3 2018, mas assim que o entusiasmo passou, a pergunta que ficou foi: onde está a versão para o Nintendo Switch?

Assim que o jogo foi anunciado, Unravel Two ficou disponível de imediato para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Para muitos, o jogo parece simples e ideal para um console como o Nintendo Switch, contudo, a Coldwood Interactive explicou ao GamesIndustry.biz que criar uma versão para o console da Nintendo não é assim tão fácil.

Até os controles do Switch são da mesma cor dos Yarnies, é incrível,” disse Michael Gill, o produtor. “É uma máquina feita para Unravel Two, mas o jogo está a 60 fps, e é realmente importante para nós manter esse framerate. Para manter isso no Switch juntamente com a qualidade gráfica, seria difícil.

Embora possa parecer como um jogo simples de plataformas, alguns locais têm cerca de quatro milhões de triângulos no ecrã. Existem muitos detalhes, paisagens complexas, toda a vegetação e outras coisas. Conseguimos fazer, mas vai demorar algum tempo.

Mesmo na versão Xbox One foi difícil atingir os 60 fps devido à versão modificada do PhyreEngine da Sony que foi usada para o desenvolvimento de Unravel. O estúdio teve que fazer adaptação na plataforma sozinho, e se houvesse uma versão para o Switch, demoraria mais seis meses e um lançamento junto com o anúncio não seria possível.

Muitas pessoas dizem que o port deve ser simples, porque é apenas um jogo de plataformas 2D,” disse Jakob Marklund, o programador líder no estúdio. “Mas os gráficos são complicados, existem simulação da água em muitas áreas e a física do novelo de lã – são mecânicas simples, mas com muitas camadas para se tornar jogável. Existem muitas físicas para afinar e temos sistemas em cima disso para transmitir uma boa sensação. Nos consoles maiores usamos todos os núcleos intensivamente.“`