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The Division 2 mantém a fórmula, mas com áreas mais abertas

The Division 2 foi outro dos jogos do catálogo da Ubisoft que teve uma demonstração na E3 2018.

É difícil avaliar um jogo como este analisando apenas uma missão, que era tudo aquilo que a demonstração oferecia, mas vimos uma diferença significativa no design dos níveis: The Division 2 tem uma paleta de cores mais viva e variada, deixando para trás a supremacia do cinzento que havia no primeiro, e áreas mais abertas.

A sequela vai levar os jogadores para Washington D.C, sete meses depois do vírus ter se espalhado na cidade de Nova Iorque durante a Black Friday, e mantém, à primeira vista, a fórmula do jogo anterior.

É um jogo de tiros na terceira pessoa centrando na cooperação e com um sistema de cobertura. Este jogo de tiros é completamente por elementos de RPG, em que você pode subir o nível do seu personagem e equipando melhores armas e armaduras.

O sistema de armas passou por uma reformulação e em vez de ter duas armas primárias e uma secundária, você terá duas armas primárias e uma “Signature Weapon“. Esta arma precisa de munição especial, que irá aparecer devidamente simbolizada no chão com um azul claro, e é claro que causa muito dano. Vimos um personagem que estava jogando com uma Crossbow com munição explosiva.

Cada personagem também terá habilidades. Neste caso, o personagem da demonstração tinha acesso ao Chem Launcher, um lançador de minas tóxicas. Além desta habilidade, a Ubisoft já confirmou outras como o Assault Drone, que pode ser controlado remotamente, Hive, que envia pequenos drones para uma área e causam efeitos devastadores, e a Seeker Mine, uma mina que procura o inimigo mais próximo e explode. Cada uma destas habilidades terá variações, com alguma liberdade de personalização.

“há uma diferença significativa no design dos níveis”

Em relação ao resto, como a diversidade do end-game, qualidade da história e das atividades secundárias, nada disso podemos adiantar.

A Ubisoft diz que salvar Washington D.C. será apenas o início e que haverá novas especializações, modos de jogos, e mais novidades para manter os jogadores interessados depois do final da história e de terem alcançado o nível 30 (o nível máximo).

Embora o primeiro jogo não tenha começado da melhor forma, as melhorias implementadas posteriormente pela Ubisoft (o jogo ainda continua a receber atualizações) tornaram-o melhor. Se todas essas melhorias forem implementadas em The Division 2, já é um passo em frente. Vale a pena dizer também que não há planos para conteúdos adicionais pagos no primeiro ano. A Ubisoft já prometeu atualizações de conteúdos gratuitos, dentro das quais estarão incluídas três expansões.

É, sem dúvida, algo de muito valor em comparação a outros jogos do mesmo género, que geralmente vêm acompanhados de um Season Pass com custo extra.

Para além do modo cooperativo, o PVP estará de volta em The Division 2. Ainda não sabemos detalhes de como será a Dark Zone desta vez, mas estamos à espera de uma reformulação considerável em relação ao que tivemos no primeiro jogo.

The Division 2 será lançado dia 15 de Março para PC, Xbox One e PlayStation 4.

No vídeo a baixo pode conferir a missão da demonstração rodando num Xbox One X.