Categorias
Notícias

Octopath Traveler não terá DLC, mas poderá ter sequência

Octopath Traveler chega amanhã nas lojas e os fãs dos clássicos JRPGs dos anos 90 estão certamente curiosos com a sua chegada.

O exclusivo do Nintendo Switch está despertando a atenção dos fãs do género e algo que foi desde já confirmado é que ao comprar o jogo, terá acesso a todos os conteúdos e nenhum conteúdo adicional será lançado como DLC.

Masashi Takahashi, diretor do jogo, compartilhou que o desejo da equipe foi entregar o jogo todo pelo preço final, sem conteúdos adicionais cobrando um dinheiro extra.

Queremos mesmo que o primeiro valor que vendemos o jogo seja completo, 100 por cento. Não existirão quaisquer DLCs no futuro” disse Takahashi sobre essa possibilidade.

Takahashi teve mais boas notícias para os fãs que estão esperando o jogo, confirmou que se as vendas estiverem à altura, o título poderá se transformar em uma série.

Sobre Octopath enquanto série, depende das vendas – se os jogadores gostarem do jogo poderá ser uma oportunidade, sim. Mas ainda nem lançou.” disse o diretor do jogo.

Takahashi esclareceu ainda que no futuro podem lançar jogos em outras plataformas além do Switch e apesar de gostarem do console, não significa que estejam trabalhando exclusivamente nele.

Como pode saber, inicialmente a equipe era apenas a equipe Bravely Default, uma equipe de desenvolvimento e não uma divisão. Mas como o jogo teve tanto sucesso e vendeu tão bem, iremos transformar em uma divisão especial. Sim, trabalhámos em Octopath Traveler e estamos trabalhando também em outros jogos para o Switch, mas isso não significa que estamos apenas trabalhando exclusivamente no Switch.

Sobre a possibilidade de criar um remake de clássicos usando o estilo gráfico de Octopath, Takahashi diz que prefere criar novas ideias e que não tem quaisquer planos para um remake de Final Fantasy 6 com os gráficos do seu novo jogo.

Octopath Traveler chegará amanhã nas lojas.