Categorias
Outros

“É um jogo criado a partir da paixão dos ralis” Entrevista

Uma nova geração de consolas, novas instalações (mais amplas e de qualidade), 160 pessoas a nível interno, mais 100 por via do “outsourcing” e uma editora de grande dimensão como a Bandai Namco, transportaram a Milestone para um novo nível no quadro das produtoras. Outrora um pequeno/médio estúdio italiano, opera hoje com melhores condições e isso reflecte-se na qualidade das suas novas produções

Depois de um largo período de ligação à licença WRC, a liberdade que o estúdio ansiava concretizou-se com a produção de Sébastien Loeb Rally Evo, um jogo cuja produção começou em 2013 e terminou nos últimos meses de 2015. A colaboração com o piloto melhor sucedido na história dos ralis representa um verdadeiro virar de página. Finalmente, o estúdio tem a sua IP, e pode trabalhar nela sem o espartilho das licenças e em total compromisso com o mundo dos ralis.

Nos estúdios da Milestone, localizados no centro de Milão, conversámos com Irvin Zonca, head of game design e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do jogo que coloca o piloto francês no centro da experiência. Quinze minutos de conversa que aqui reproduzimos e que ilustram bem como o desporto motorizado, nesta vertente da simulação, permanece central naquela equipa de aficcionados. Sébastien Loeb Rally Evo é talvez o jogo mais puro da Milestone.

Read more…