Por ocasião da apresentação da Nintendo Switch, a Capcom foi uma das grandes produtoras japonesas que demonstraram apoio à nova consola da Nintendo, através da produção do jogo Ultra Street Fighter II: the Final Challengers, com lançamento previsto já para a próxima semana. Street Fighter é uma das grandes séries desta produtora bem como uma das mais importantes franquias dos jogos de luta. Depois do excelente ressurgimento em 2008 marcado pela entrada de Street Fighter IV, as coisas já não correram tão bem com Street Fighter V, a derradeira evolução da série.
Para a Nintendo Switch, a Capcom, por enquanto, optou por recuperar a linha clássica 2D da série, da qual saíram grandes jogos como Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III Third Strike e Super Street Fighter II the Grand Master Challenge (a versão japonesa de Turbo para o ocidente). Tendo lançado em 2008 Super Street Fighter II Turbo HD Remix, pela mão da Backbone Entertainment, na altura com gráficos usados pela Udon Entertainment, em exclusivo para a PS3 e Xbox 360, a Capcom voltou ao comando da produção, desenvolvendo para a consola híbrida da Nintendo a versão definitiva do clássico Super Street Fighter II Turbo, rebaptizada de The Final Challengers.
Se a consola da Nintendo receberá no futuro nova edição, veremos, até porque essa possibilidade seguramente dependerá da performance do actual jogo. Apesar de gostar muito do grafismo de SF Alpha e dos sprites detalhados de Third Strike, a versão japonesa de SSF II Turbo ainda é a minha favorita, a correr no formato arcade, também conhecido por CPS2.