Categorias
Análises

The Seven Deadly Sins: Knights of Britannia – Análise

Neste início de ano, a Bandai Namco tem várias propostas diferentes para te apresentar e todas elas com algo em comum: nasceram a partir de animes altamente conhecidas. Desde Gintama a Little Witch Academia, sem esquecer Sword Art Online, a Bandai Namco cada vez mais se posiciona como uma das mais importantes editoras para os fãs das animações feitas no Japão. O mais saudável na aposta da editora Japonesa é verificar que não se foca exclusivamente num só género. Ao longo dos vários jogos, verás estilos diferentes, experiências diferentes, que tentam servir da melhor forma a propriedade na qual se inspiraram. Se Gintama é uma espécie de Musou e Sword Art Online: Fatal Bullet combina third person shooter com action RPG, Little Witch Academia já é um side-scroll beat’ em up.

Está saudável postura e dedicação às animes também alcançou Seven Deadly Sins, uma popular manga que foi transformada em anime e que está disponível em Portugal através da Netflix. Se tal como eu viste as aventuras de Meliodas na Netflix e ficaste fã destes pecados mortais, esta adaptação para videojogo, The Knights of Britannia, da Bandai Namco certamente despertou alguma curiosidade. Para este jogo, a Bandai Namco apostou no conceito que acreditou melhor servir o tom da série, especialmente a recriação dos fantásticos combates. Assim sendo, temos um fighting game que relembra o que a Cyberconnect2 fez com a série Naruto Ultimate Ninja Storm. A equipa de desenvolvimento apostou num sistema de combate altamente acessível e numa estrutura simples, algo que poderá ter funcionado contra si mesmo.

Seven Deadly Sins transporta-te para Britannia, um reino onde sete indivíduos foram injustamente acusados de tentar derrubar o reino de Liones, sendo derrotados e mortos pelos Cavaleiros Sagrados. No entanto, uma princesa decide procurar por eles para que a possam ajudar a recuperar o seu reino, acreditando que os rumores estão certos e eles ainda estão vivos. Sem contar, encontra o líder deles, Meliodas, que aceita embarcar numa aventura pelos outros seis e descobrir as suas poderosas armas. Estes sete guerreiros são conhecidos como os mais fortes e temíveis de sempre, mas os Cavaleiros Sagrados não vão permitir que se intrometam no seu caminho.

Read more…