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The Lord of the Rings: War in the North

Conversamos com Michael de Plater, diretor criativo da Snowblind, estúdio responsável pelo anunciado RPG de ação inspirado no mundo de O Senhor dos Anéis, War In the North. O tema principal da conversa foi Beleram, uma águia gigante que funcionará quase como um quarto membro da nossa irmandade, e será jogável, ainda que de forma limitada. Claro que este não foi o único tema de discussão, conseguimos saber mais detalhes acerca da história, do sistema de combate, das habilidades dos heróis e da forma como estas encaixam no modo cooperativo que serve de bandeira a Lord of the Rings: War in the North.

Antes das perguntas, Michael fez uma breve apresentação do jogo e das suas principais características, começando por lembrar a rica herança que caracteriza a Snowblind, com jogos como Baldur´s Gate – Dark Alliance ou Champions of Norrath, títulos essencialmente focados no combate. Neste sentido, War in the North será um RPG de ação clássico, concentrado nos pilares típicos deste tipo de jogos, o combate e as recompensas (loot), aliados a um modo cooperativo que parece ser o principal aspeto deste novo RPG ao estilo Hack and Slash. Controlamos uma irmandade de três personagens distintas e que são o núcleo da aventura, humano (Dúnedain), elfo (Elf) e Anão (Dwarf). Todos eles com diferentes habilidades, e que vão exigir muito trabalho em equipa e tática para superar os obstáculos do jogo.

Ao contrário dos títulos anteriores da série que eram baseados na linha narrativa dos três filmes da série O Senhor dos Anéis, War in the North concentra-se numa base mais ampla, bebendo inspiração de todo o universo de Tolkien representado nos seus livros. Por último, o facto de ser o primeiro jogo da série O Senhor dos Anéis classificado com Mature rating, ou se quiserem, com conteúdo para adultos, permitirá pelas palavras de Michael de Plater, uma melhor representação do universo da série, com membros a voar e muito sangue à mistura.

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