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Steel Battalion Heavy Armor – Antevisão

Steel Battalion Heavy Armor é a sequela de Steel Battalion lançado para a Xbox no começo do milénio. Na altura o jogo causou extrema admiração em virtude das dimensões descomunais do comando. Os compradores do jogo saiam das lojas sem mãos a medir e ainda hoje é um fenómeno altamente “geek”. Mais moderado, Heavy Armor é a sequela que pretende maximizar a experiência de manobrar tanques através do Kinect. A curva de adaptação é considerável e ao princípio temos sempre alguma dificuldade em executar os movimentos gestuais dentro da janela ótima de grau de execução.

A ideia do jogo consiste em replicar ao máximo os movimentos necessários de condução do aparelho e transporte. Parece, de resto, acertada a ideia da Capcom em articular comando com o Kinect. O comando serve para colocar o Vertical Tank em movimento e destacar outras opções, podendo a qualquer altura o jogador usar a mão direita ou ambas as mãos segurando o comando para executar movimentos ligados ao Kinect. Os movimentos de ataque e comando são muitos, o que acaba por ser positivo para aqueles que pretendem uma experiência mais imersiva e quiçá próxima da realidade. A sensação de encapsulamento é grande e o combate no campo de batalha deixa grandes marcas.

Mas nem por isso se perde a sensação de domínio. A interação com os membros da tripulação será essencial, uma vez que cada um está habilitado a desempenhar tarefas específicas. Neste domínio será importante valorizar a atitude dos membros, afastando o medo causado pelo pânico durante o combate, mas também dando valor às boas prestações.

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