Star Wars Battlefront 2 parece ser um jogo mais robusto e melhor pensado do que o original, que apesar de não ter sido mau, desiludiu os fãs da saga em alguns aspectos. A sequela pega nos elementos mais elogiados do original e constrói em cima deles de forma a criar uma experiência concisa e agradável. Acima de tudo, este parece um título completo, algo importante de sublinhar, dado que o primeiro, pelo menos quando foi lançado, tinha falta de algo mais.
No EA Play, o evento da Electronic Arts que acompanha a E3 2017, tivemos a oportunidade de experimentar em primeira mão o multijogador com dezenas de outros jogadores. O mapa escolhido para demonstrar as novidades da sequela foi Naboo, um dos planetas que aparece em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Existe muito interesse e curiosidade acerca do modo história, que fará parte da narrativa oficial de Star Wars, contudo, não podemos adiantar nada além do que já foi visto nos trailers pois a Electronic Arts só nos deu acesso ao multijogador.
O nosso papel como as forças do bem era impedir o exército de Droids de entrar no palácio. Portanto, trata-se de um mapa com um objectivo que requer trabalho de equipa, não basta andar ali a matar adversários para alcançar a vitória, embora isso seja uma ajuda. Na fase inicial tínhamos que apanhar os canhões de iões, que estavam espalhados pelo mapa, e disparar contra um tanque para impedir que avançasse em direcção ao palácio. As armas de iões demoram tempo a disparar e, enquanto estamos desprotegidos, o papel dos companheiros de equipa é dar-nos protecção