A Rare já tinha dito antes do lançamento que todas as atualizações e conteúdos adicionais para Sea of Thieves seriam gratuitas, mas muitas vezes, os planos mudam e nem sempre as promessas são cumpridas.
Neste momento, a Rare pretende continuar a honrar a sua promessa e a disponibilizar novos conteúdos gratuitos para Sea of Thieves. Até agora foram lançadas duas expansões gratuitas, The Hungering Deep e Cursed Sails, e a Rare não tem intenções de parar.
“Nunca vamos cobrar por esses lançamentos de conteúdos, porque isso iria segregar os nossos jogadores”, explicou Mike Chapman, diretor de design, numa entrevista com o Gamesindustry.
“Tomamos decisões para nunca ter uma progressão de poder no jogo – você pode ter durante uma sessão, caso encontre um barril de pólvora ou outras armas espalhados pelo mundo – porque se for diferente, impossibilitaria de certas pessoas de jogarem juntas.”
“Teria esta situação estranha de tere que acompanhar os seus amigos e se sentir que está ficando para trás. Isso nunca vai acontecer em Sea of Thieves. Portanto, a ideia de comprar uma expansão para jogar com os seus amigos, nunca vamos fazer isso.”
Durante a mesma entrevista, Mike Chapman revelou que têm mais pessoas trabalhando no jogo agora do que no lançamento. O plano é lançar seis expansões até ao final do ano, que serão intercaladas com eventos temporários.
“Por acaso temos mais pessoas trabalhando no jogo agora do que no lançamento. Estamos apostando em dobrar os números neste sucesso massivo. Queremos continuar a expandir o mundo – é uma fantasia de piratas, portanto existem milhões de ideias que podemos explorar.”