Activision tem já 6 jogos que alcançaram essa níveo.
Nas caixas de comentários online e nos fóruns de videojogos é trivial escutar os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransacções e loot boxes em jogos que já tem singular importância sólido, todavia apesar desse insatisfação, há abertamente pessoas a inutilizar bem moeda nesse quidam de compras.
Vejamos o exemplo da Activision. Estes números jamais são oficiais, todavia segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, a começar de que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 milénio milhões em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens emoção, neste facto skins e outros cosméticos para os heróis).
Overwatch jamais é o à frente jogo da Activision a segurar esta níveo. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 milénio milhões graças às microtransacções, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.
Temos cá uma esboço perfeitamente clara do uma vez que das editoras apostarem cada turno mais nas microtransacções: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a costume, estão a inutilizar moeda em itens incorporado do jogo.
Já alguma turno gastaste moeda em microtransacções?