Categorias
Análises

Razer Lancehead – Análise

Os ratos sem fios continuam a ser hoje em dia uma escolha que ainda faz alguns torcer o nariz. A maioria dos consumidores opta por um rato tradicional com fios por várias razões. Para além de ser mais fiável, visto que não há risco de interferências, é mais barato e cómodo, não havendo necessidade carregar a bateria, ou pior ainda, de trocar as pilhas. O Razer Lancehead, um novo rato sem fios, procura diminuir ao máximo estes incómodos e posicionar-se como líder de mercado neste segmento.

Logo à partida, já existe uma vantagem, inerente a qualquer rato sem fios. É um rato sem fios! Estou ciente que é uma conclusão óbvia, mas no meio de tantos acessórios para gaming, demasiados fios começam a tornar-se num problema. Poder mexer no rato de um lado para o outro sem estar agarrado a qualquer fio torna-se rapidamente numa sensação maravilhosa. Mas isto é uma qualidade de qualquer rato sem fios. O que o Razer Lancehead tem como vantagem é que se trata de um rato ambidextro, podendo ser usado tanto com a mão direita e esquerda graças à sua simetria.

A natureza ambidextra do Razer Lancehand não lhe permite preencher tão bem a mão como os outros ratos da Razer, mas não deixa de ser muito confortável. É um rato compacto, mas com uma curvatura acentuada no topo que acompanha a mão desde a ponta dos dedos até à palma. De ambos os lados está uma membrana de borracha para assegurar a aderência, sobretudo no polegar. É surpreendentemente um rato com baixo perfil e que não chama a atenção para si. Alguns produtos relacionados com videojogos tendem a ter uma estética exagerada e demasiado vistosa. Este não é caso.

Read more…