Dos mesmos criadores de Painkiller, chega no dia 26 de Maio, com a edição da Bandai Namco, uma nova produção chamada Get Even. Trata-se de um jogo um pouco difícil de definir uma vez que consiste numa aventura na primeira pessoa com forte pendor narrativo, auxiliada por mecânicas que sustentam a jornada emocional que o jogador irá experimentar. Com elementos de investigação mas também uma componente “shooter”, os produtores consideram-nos como o sal e a pimenta de uma refeição maior, que em último grau visa as emoções.
Importa sublinhar que desde 2014 pouco se sabia sobre o jogo, quando foi apresentado na E3 como um exclusivo para a Xbox One. Não há dúvida que o jogo contém uma atmosfera única, a componente sonora ocupa um papel relevante e o design parece servir o desígnio das emoções de forma adequada, mas de que forma poderá tornar-se marcante? Pudemos jogar mais de uma hora, testando as mecânicas, embora sobre a estória seja prematuro tirar já algumas conclusões. No entanto, perspectivam-se momentos de carga dramática, tensão e opções que terão de ser tomadas, ainda que por vezes algo subtis.
Tentámos perceber mais sobre isso numa conversa que mantivemos com Wojciech Pazdur, director criativo de Get Even que trabalhou em Witcher e ainda foi responsável por NecroVisioN, Painkiller e Deadfall Adventures, e Lionel Lovisa, o produtor que passou sete anos da sua carreia no Japão, onde trabalhou com Hideo Kojima na série Metal Gear antes de se juntar à Bandai Namco tornando-se produtor executivo de Get Even no apoio à The Farm 51.