A marca PlayStation é certamente uma que mais sucesso obteve em Portugal num curto espaço de tempo, isto em todas as indústrias. Portugal é conhecido de forma “jocosa” como a Sonyland, denominação que aponta para a liderança da marca nas consolas em território nacional, mas de certa forma desviando e simplificando em demasia o carácter de trabalho das instituições envolvidas para a sua implantação e consequente sucesso.
Pronta para lançar a sucessora da PlayStation Portable, denominada na E3 de PlayStation Vita, a Sony Computer Entertainment Portugal tem em mãos um novo desafio, tentar manter esta liderança, sempre com o olho nos seus concorrentes diretos, que em força têm entrado no mercado nacional. Mas estará a sua liderança ameaçada a curto espaço pelas novas máquinas da Nintendo? Apenas o futuro, o trabalho de ambas as companhias e o consumidor terão uma palavra a dizer.
Debaixo de toda esta tecnologia nova a borbulhar, tivemos a oportunidade de conversar com Pedro Almeida, country manager da Sony Computer Entertainment Portugal, mas também conhecido como o pai da PlayStation em Portugal, pois já cá anda desde 1995 a “entreter” os portugueses.