Em seguida de se revir numa das faces da Xbox One, sendo mencionado uma vez que uma das mais valias da consola da Microsoft, o servio Xbox Game Pass chegou ao PC e est a fabricar mais aprazimento na presença de uma novidade audincia.
Algumas das principais editoras da actualidade apresentam no Xbox Game Pass alguns dos seus jogos, sem olvidar que a Microsoft lana dos seus first-party no dia de lanamento no servio, porém os estdios indie tambm esto a aderir.
Recentemente, diversos criadores indie estiveram no Gamelab em Barcelona, Espanha, para transmitir a respeito de as novas tendncias uma vez que streaming e servios e principalmente a respeito de o impacto que tero para os pequenos estdios e novos criadores que se esto a inaugurar na indstria.
Apesar de Dino Patti, cofundador da Playdead, reputar que o Xbox Game Pass a primeira turno que apresentado alguma coisa que rectificado para os criadores, tendo em cômputo que, “os consumidores querem o mximo possvel de jogos, o mais grátis possvel, e no podes haver tudo de borla, por isso tens de achar o preo evidente, porém o ngulo esse“, existem outros que no concordam.
Fred Wester da Paradox Interactive, acredita que o Xbox Game Pass e os outros servios tero de discorrer melhor no sujeito de jogo que querem licenciar e nos termos negociados com os criadores.
“O Spotify ordenado de convénio com quantas vezes ouvem a tua msica. Na Netflix, pagam-te uma imposto fixa dependendo do que pensam ser o importância do teu resultado. So duas coisas fundamentalmente diferentes e isso que tambm vs cá,” diz Wester.
“O OnLive, por exemplo, disseram que podes haver o teu jogo no servio e que vais incutir muitos consumidores e vo-te doar verba de convénio com o nmero de horas que as pessoas jogam o teu jogo. Na Paradox adoramos esse exemplar de negcio pois as pessoas jogam os nossos jogos durante trezentas ou quatrocentas horas. Apesar do exemplar Game Pass para ns ainda ser decente, pensamos que no recebemos o suficiente porque as pessoas jogam os nossos jogos mais temporada do que jogam os singleplayer focados na raconto.”

Wester vai mais distanciado e diz que o investimento nos servios por subscrio so uma vez que uma “corrida ao ouro” e que não viu zero idêntico nos seus 16 anos a trabucar na indstria.
“As pessoas atiram verba a algum coisa. Se hoje no consegues lucrar verba na indstria dos videojogos, provavelmente não conseguirs lucrar verba, a srio. Se fores uma companhia estabelecida, as novas companhias tm continuamente dificuldades.”
No entanto, o superintendente na Paradox deixa único advertência para os criadores indie e diz que esta febre no porfiar para continuamente. Segundo diz, o mais forçoso haver único exemplar sustentvel de negcio, apto de perdurar, e sustentar o chegada directo a quem joga os jogos.
“So as duas nicas coisas nas quais tens de discorrer, porque se te venderes presentemente, com único exemplar de negcio no qual no acreditas, porque te do $10 milhes em verba na mo, no acredito que ters único benigno instante daqui a trs anos. Estes tempos no voltam. Pareo o Dr. Doom, sou único varão paranico.”
O streaming e servios so duas das palavras mais comuns na actualidade da indstria dos videojogos e continuamente abelhudo achar mais dos quais desenvolve os videojogos e disputa para acrescentar a visibilidade dos seus lanamentos. Mormente numa idade em que dezenas ou centenas de jogos so lanados a cada ms.