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Pac-Man Championship Edition 2 Plus – Análise

Entre os jogos da Bandai Namco para o começo de 2018, um deles emerge como exclusivo da Nintendo Switch: Pac Man Championship Edition 2 Plus, um aditivo pela via do jogador suplementar, tornado possível na consola cujo jogo pode ser partilhado entre dois utilizadores, controlando cada um o seu Pac Man a partir do respectivo Joy-Con. Esta segunda edição de Pac Man Championship, a mais importante e melhor conseguida revitalização do clássico da Bandai Namco, foi publicada originalmente em 2016. Enquanto sequela de Championship Edition, um jogo que roçou a perfeição, a segunda edição trouxe importantes mudanças, particularmente ao nível do gameplay, com o acrescento mais significativo e badalado a ir para a introdução de lutas contra “bosses”, numa batalha final depois de percorridos os tradicionais labirintos.

Esta edição de Pac Man, em formato digital apenas para a Switch, contém o mesmo conteúdo de Championship Edition 2 (apresenta-se na forma de dois blocos), com o bónus da versão Plus, uma adaptação para dois jogadores do sistema aplicado no jogo anterior, que não se faz sem as suas regras, convenientemente apresentadas através de um “tutorial” disponível numa secção integrada no quadro das opções. O objectivo passa por garantir um ataque ao “score”, à pontuação máxima, uma acção concertada entre duas personagens, correndo para o mesmo efeito; apanhar os pontos, os frutos, encurralar os fantasmas e saltar de nível.

Desde a apresentação do original Pac Man Championship que se tornou bem evidente como a produtora (a equipa de produção é toda japonesa) conseguiu conjugar a jogabilidade acessível e desafiante do original com novas ideias e alternativas ao rumo normal e mais tradicional dos labirintos. O jogo resultou numa chamada de sucesso. As bases permanecem intactas e inalteradas, continuamos a movimentar a personagem em labirintos progressivos e repletos de armadilhas enquanto os fantasmas bloqueiam o caminho e criam mais dificuldades. Porém, com a abertura certa para um “power up”, anulando os poderes dos fantasmas, abrimos caminho para um incremento na pontuação, comendo tudo o que encontramos pela frente.

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