Depois da avalanche de jogos neste final de ano, tanto para a Switch como para a 3DS, aguarda-se pacientemente pelos novos anúncios. Há uma normal expectativa em torno da consola portátil da Nintendo. A caminhar para o sétimo ano de vida e com uma nova consola em cena que penetra tanto em casa como nas sessões de jogo portáteis, em poucos meses a Switch tornou-se na nova coqueluche e embora a 3DS contenha amplos motivos para apelar a novos jogadores, graças a uma oferta muito diversificada, a verdade é que conhece dentro de casa uma nova concorrente, dentro do mesmo espaço.
Todavia, é inegável o esforço da Nintendo em manter a 3DS tão viva quanto possível, nem que para isso aponte a um público diferente, que é o que acontece com Styling Star, que corresponde à terceira edição do jogo “fashion” New Style Boutique, sequela de “Fashion Forward”, publicada há dois anos e do original em 2012.
O resultado desta nova produção é a renovação de uma premissa regular, orientada para a simulação/gestão de uma loja – uma boutique – (pessoalmente e já que estamos neste capítulo/género, se não levarem a mal esta breve excursão, confesso que seria interessante ver surgir uma obra em torno de uma boutique de carne, por exemplo, dedicada à comercialização de todo o tipo de carnes e enchidos, molhos e preparados para os clientes mais exigentes, bem como os mais regulares, na qual não faltariam umas orelhas de porquinho defumadas ou um presunto capaz de garantir as mais tentadoras entradas).