Categorias
Lançamentos

Need for Speed Payback acelera a toda a velocidade – primeiras impressões

Anunciado no passado dia 2 de Junho para a PlayStation 4, Xbox One e PC, Need for Speed Payback é o novo jogo do Ghost Games, o estúdio da EA que anteriormente trabalhou no reboot da série, em 2015, e em Rivals, em 2013. O trailer revelou um NFS promissor, apontando às características sonantes da série, nomeadamente uma massiva competição de veículos na estrada, tipo mundo aberto, ao mesmo tempo que a destruição e a chapa amolgada parecem crescer a um ritmo galopante, como nos primeiros da série Burnout, através de imensos capotanços e explosões.

Em consonância destaca-se uma história que o jogador irá acompanhar desde o primeiro instante. Tyler, Jess e Mac são as personagens centrais que depressa se destacam. Há aqui claramente uma atmosfera Fast & Furious, desde logo nos ângulos e na criação de cenas pre renderizadas que têm lugar assim que ultrapassamos certos objectivos. De resto a condução é acompanhada por diálogos e toda uma sequência em tempo real, cruzado com repetições em câmara lenta, na tentativa de captar com sucesso a carga dramática que deriva das mesmas.

A história ocupa um espaço importante e será interessante descobrir de que modo a mesma se compatibiliza com um título que decorre em mundo aberto. Algumas inconsistências acontecem, porém, assim que ocorre a transição entre jogabilidade em tempo real e sequências pré renderizadas. Numa aproximação à esquerda pelo camião em fuga, a sequência seguinte mostra-nos uma gravação com aproximação feita pela direita. É provável que detalhes como este ainda sejam corrigidos, contando que o jogo sairá em Novembro.

Read more…