Se gostas de super-heróis, deves ficar entusiasmado com LEGO Marvel Super Heroes 2. Sim, no fundo é mais um jogo LEGO com as mesmas mecânicas familiares, todavia, a sequela traz diversas novidades relevantes.
Antes de mais, há que realçar que LEGO Marvel Super Heroes 2 é um salto geracional para os jogos desta série. Até agora, os jogos da LEGO ainda tinham versões para a PlayStation 3 e Xbox 360. Embora estes não sejam jogos particularmente exigentes, continuar a apoiar hardware antigo acaba por limitar as ideias dos produtores visto que, devido à questão da paridade, não podem existir diferenças drásticas entre as diferentes versões. Com este novo jogo, a TT Games colocou finalmente de parte as consolas da geração passada e também as portáteis PS Vita e Nintendo 3DS. À primeira vista o resultado é superior. Para começar a qualidade visual é maior, mas há outros benefícios, como a quantidade de coisas a acontecer no ecrã e os detalhes que sobressaem dos cenários.
O tema para LEGO Marvel Super Heroes 2 é o tempo e os diferentes universos da Marvel. Não é de surpreender que Kang, o Conquistador, tenha sido escolhido para o papel de grande vilão. Se acompanham as bandas desenhadas, sabem que Kang adora viajar para o passado e para o futuro, originando realidades alternativas e causando enormes dores de cabeça para os super-heróis da Marvel. Com as viagens temporais de Kang em LEGO Marvel Super Heroes 2, a TT Games arranjou uma desculpa para inserir na sequela personagens de linhas temporais diferentes, como por exemplo, Spider-Man Noir, Spider-Man 2099 e até Spider-Gwen. Ainda não foi revelada a lista completa de personagens,
mas tratando-se de um jogo LEGO, poderão contar com mais de cem.