Kratos parece ser uma parcela imprescindível da série God of War, todavia na veras, a Sony Santa Monica pensou em descartá-lo no início do prolongamento de God of War, que foi lançado em Abril de 2018 na PlayStation 4.
Cory Barlog, patrão do aclamado restrito PS4, esteve recordação no caso Gamelab em Barcelona, onde falou a cerca de a mudança de direcção na série e uma vez que Kratos esteve perto de levar com o machado.
“No início, as pessoas diziam que tínhamos de nos prescindir do Kratos. Diziam que, ‘ele é raso, está completado’.”
Barlog explica que quando Kratos surgiu, época uno anti-herói numa fundura em que os jogos com anti-heróis eram escassos e o personagem foi pensado para que as pessoas não gostassem dele.
Após três jogos com Kratos, alguns membros da equipa sugeriram uno moderno protagonista e que God of War não é Kratos, todavia asseverativo a mitologia Grega. Velo outro flanco, Barlog defendeu uma história de redenção, a cerca de acudir leste varão dos seus piores impulsos.
“Eles não gostavam mesmo zero do personagem. Queriam uno moderno personagem. Demorou para os induzir que época uma boa teoria.”
Atreus, uno dos elementos principais do jogo e a razão para Kratos alterar, também esteve perto de permanecer de à excepção de do jogo pois a equipa não gostou zero da teoria dele haver uno rebento.
A “caduca retém” na Sony Santa Monica estava preocupada com o que isso significaria para o jogo, todavia Barlog deu o exemplo de The Last of Us da Naughty Dog a cerca de uma vez que uno camarada in-game poderia resultar e não embaraçar a experiência do jogador.
A ducto do prolongamento, a pressão para se livrarem de Atreus aumentou pois os programadores e animadores estavam a sentir dificuldades com o temporada e recursos para doar acepção ao seu papel no jogo.
“A dada fundura, íamos acutilar completamente o Atreus. Na sua maioria devido ao orçamento,” disse Barlog que explicou ainda que, por precaução, tinha disposto uma versão do jogo sem Atreus, todavia que não foi apresentada aos gestores do estúdio.
Barlog diz que o temporada que passou à excepção de da Sony, principalmente o lida ao flanco de realizadores de filmes ajudou descomedido a influir esta novidade versão de God of War, juntamente com o caso do próprio haver sido criador.
“Demorou alguns anos a assimilar isso, e quando voltei à Sony, pensei que a melhor coisa que tinha realizado na minha bibiografia foi o berço do meu rebento.”