O Slightly Mad Studios é um estúdio especial, como nos contou Nicolas Hamilton mais adiante nesta entrevista exclusiva ao Eurogamer Portugal, realizada na Suécia, na edição 2017 Winter Level Up da Bandai Namco Entertainment Europe. Constituído por aproximadamente 200 pessoas, quase todas trabalham em diferentes sítios do planeta. Com um escritório em Londres no qual trabalham cerca de 5 pessoas a tempo inteiro, todas as outras operam em Project Cars 2 a partir de casa, através do seu computador. O fórum é o ponto de encontro e entre todos os que dedicam o tempo e paixão ao simulador, aperfeiçoando-o cada vez mais, conta-se o saber e experiência dos pilotos, algo que os directores consideram decisivo.
Entre eles contam-se Ben Collins, conhecido também por Stig no galardoado programa Top Gear da BBC, mas ao mesmo tempo um piloto com currículo em diversos desportos motorizados por mais de 20 anos. Desde superdesportivos do Top Gear aos pequenos veículos, passando por provas como a Formula 3, Le Mans, American Stock Car Racing, a experiência com os carros reais é avassaladora, um conhecimento que o próprio se esforça por transmitir aos engenheiros a cargo do desenvolvimento do simulador.
Já Nicolas Hamilton revela um percurso diferente, baseado nos simuladores virtuais. Irmão do tri campeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, nasceu com paralisia cerebral, mas o condicionamento dos movimentos não foi impeditivo para desenvolver um contacto com a paixão que nutre pelo desporto motorizado, encontrando nos simuladores um primeiro contacto, tendo aliás conquistado provas e campeonatos. Mas conseguiu ir ainda mais além à conta de um esforço incrível, passando a competir em carros reais, nomeadamente no sempre competitivo British Touring Car Championship, onde corre actualmente, através de um carro adaptado.