Categorias
Análises

Far Cry 5: Hours of Darkness – Análise – Resgate rápido

Far Cry 5 chegou às lojas a 27 de Março como uma irreverente aposta da Ubisoft Montreal nos jogos de acção na primeira pessoa em mundo aberto. Um jogo repleto de constantes alfinetadas à cultura e sociedade dos Estados Unidos da América, onde o humor e excentricidade andou de mãos dadas com o chocante e violento. No entanto, a primeira expansão, Hours of Darkness, não te transporta para Montana, onde foste um agente da lei numa missão contra o líder do culto, aqui és transportado para o Vietname, numa missão de resgate.

Hours of Darkness dá-te um espaço ligeiramente mais pequeno que qualquer uma das três zonas no jogo principal e transforma Montana numa selva algures no meio do Vietname. Quando um grupo de soldados está pronto para voltar a casa, o seu helicóptero é abatido e começa uma missão de sobrevivência até ao ponto de resgate. Este conflito foi incrivelmente marcante para os EUA e ainda hoje é mencionado pelas consequências que deixou em muitos cidadãos, não sendo por acaso que foi escolhido como palco para esta expansão.

Quando acordas, após o acidente, dás por ti perdido no meio da selva e terás essa missão de chegar ao ponto determinado para te resgatar. No entanto, as probabilidades de sobrevivência são poucas e o teu apoio aéreo apenas funciona onde não existe artilharia anti-aérea. Como no jogo principal, Hours of Darkness recompensa a exploração da selva e ocasionalmente encontrarás documentos com pontos adicionais de interesse. Nesses locais poderás cumprir os 9 desafios opcionais e encontrar companheiros que precisam de ajuda.

Read more…