A convite da Nintendo, viajamos até à sede da companhia na Europa em Frankfurt para experimentar Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire em antecipação ao lançamento a 28 de novembro. A ocasião também serviu para entrevistar o produtor, Junichi Masuda, diretor de Pokémon X e Y e que está envolvido na série desde os seus primórdios, e Shigeru Ohmori, diretor dos remakes em questão e que trabalha na GameFreak desde 2001 como designer e responsável pelos mapas dos jogos Pokémon.
A entrevista decorreu no início de outubro, quando a mega-evolução de Rayquaza ainda era segredo (isto para justificar a primeira pergunta que agora se tornou irrelevante). As restantes questões focaram-se em vários aspetos destas novas versões, desde a quantidade de conteúdos existentes depois do fim da história, as trocas de Pokémon com os jogos X e Y, a escolha de Pokémon para as mega-evoluções e as principais diferenças que vamos encontrar nos remakes Omega Ruby e Alpha Sapphire.
É essencial que, se querem ficar a par das novidades de Omega Ruby e Alpha Sapphire, leiam a nossa antevisão onde descrevemos e explicamos as novas mecânicas, como o “Sneaking” e PokéNav Plus. Esta entrevista complementa a antevisão contendo novas informações como a habilidade Soar e quantidade de Pokémon disponíveis.