Lost Planet 3 foi uma das principais revelações da Capcom durante a Captivate 2012. Um trailer inaugural do jogo foi apresentado ainda antes do evento arrancar, no dia das boas-vindas dos convidados. Durante a apresentação soubemos que a Capcom tinha entregue à Spark Unlimited o desenvolvimento de um novo jogo da série. No currículo desta companhia sediada na Califórnia encontramos jogos como Call of Duty: Finest Hour, Turning Point: Fall of Liberty e The Legendary. Com Lost Planet 3, a companhia californiana tem uma oportunidade para trabalhar com uma franquia respeitável e trilhar um percurso até ao sucesso.
O peso da responsabilidade será grande, ao lidar especialmente com os fãs sequiosos por um jogo que possa suplantar algum do desencanto marcado em Lost Planet 2. Andrew Szimanski, um dos produtores, está confiante no resultado de Lost Planet 3. O planeta gelado terá um papel decisivo, quase ao nível de uma personagem. Na entrevista que concedeu à Eurogamer Portugal, o produtor fala-nos disso e de outros pontos do jogo.
“Estamos a tentar manter um equilíbrio entre ter a história a seguir por diante, mas também em dar às pessoas a impressão de que estão a explorar este incrível mundo. ”