A Sega levou à E3 o novo jogo da sua mascote e icónica personagem. Com Sonic the Lost World, a Sega espera voltar a deixar uma marca muito especial nos jogos de acção e plataformas, combinando momentos de velocidade em 3D, com a engenharia clássica das platafromas. É uma receita que causou sensação quando soubemos, a partir da Nintendo Direct de Mario, que o próximo jogo da série Sonic só sairá na doméstica Nintendo Wii U e na portátil 3DS. Há umas gerações este cenário era impensável, mas o que é facto é que os fãs das plataformas e mundos tridimensionais, especialmente os fãs de Sonic, podem estar optimistas quanto a este regresso.
Durante a E3 tivemos a oportunidade para conversar um pouco com Takashi Iizuka, o produtor de Sonic Lost World. A trabalhar nos jogos Sonic há perto de vinte anos, desde Sonic 3, ele foi também o director de jogos como Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, e é um dos rostos mais destacados da Sonic Team. Nesta entrevista tivemos a possibilidade para ficar a saber mais informações sobre o jogo. Do novo design do jogo, às funcionalidades para as duas versões, sobressai um interesse da Sonic Team em conciliar o melhor dos jogos clássicos em 2D com os mundos propícios a grandes velocidades em 3D. A entrevista.
Eurogamer: Quando é que começou a trabalhar com os jogos da série Sonic?