Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas é um verdadeiro épico em forma de videojogo para plataformas iOS. A Apple reconheceu-o, dando ao jogo a distinção como um dos melhores jogos iOS de 2013, a crítica reconheceu-o através de excelentes análises, e a própria comunidade parece ter ficado encantada com o trabalho de um pequeno estúdio Finlandês. Numa altura em que os jogos independentes estão tão na moda, a revolução indie já acabou e agora estão no centro ao lado dos AAA, falamos com o estúdio para perceber como tudo decorreu e como está a ser digerido o estrondoso sucesso.
Para tal falamos com Heikki Repo, criador de Oceanhorn, o homem responsável pelo design, história e arte do jogo. Basicamente é o diretor criativo deste empreendimento. Repo é um dos principais responsáveis pela realização desta produção e portanto foi um verdadeiro prazer poder conversar com ele e perceber um pouco mais de como toda esta experiência de sonho se materializou. Oceanhorn está atualmente disponível por €7.99 e o preço pode ser considerado elevado mas cada vez mais é usado para separar as experiências de topo das imediatas e mais simples que habitualmente são atribuídas ao mobile gaming:
Para começar, diga-nos algo sobre a equipa e como tudo começou?