A Vanillaware não é estranha a remasters, ainda em 2016 o fez com um dos seus aclamados títulos, Odin Sphere, que recebeu a versão Leifhtrasir para consolas mais recentes. Talvez por isso não seja de admirar que tenha decidido pegar num dos seus mais singulares jogos, Dragon’s Crown, para o apresentar numa versão actualizada, um remaster se preferires, chamada de Pro.
Dragon’s Crown foi lançado originalmente em 2013 para a PS Vita e para a PS3, um título que glorificou tudo o que significa Vanillaware e se apresentou como o mais profundo título do estúdio Japonês. Existe uma forma fácil de resumir Dragon’s Crown: um Golden Axe com mecânicas e sistema de loot estilo Diablo, aprimorado por visuais 2D deslumbrantes.
Dragon’s Crown Pro é um produto Vanillaware, basta olhar para as imagens para o perceber. A Vanillaware é conhecida pelos seus visuais 2D desenhados à mão, que fazem lembrar os livros de encantar, com narrativas a lembrar contos de fadas, profundas e expansivas, que crescem a cada nova playthrough, algo que marca desde logo este jogo.