Durante a E3, que decorreu em Los Angeles entre 14 e 16 de junho passados, tivemos a oportunidade de ver uma apresentação do jogo à porta fechada e de conversar um pouco com Philippe Boulle, diretor de Dawn of War III.
Neste RTS o jogador pode escolher entre vários heróis, cada qual com a sua habilidade especial. Na demonstração que nos foi apresentada, Gabriel Angelos avança no mapa até alcançar uma fase crítica da ação. É obrigado a chamar reforços – um Super Elite. Explicam-nos que neste terceiro capítulo de Dawn of War tudo será maior. A cada segmento, o jogador deve prepara a equipa para a fase seguinte.
Capturar pontos estratégicos do cenário torna tudo mais fácil. Há zonas em que o jogador se pode esconder, evitando sofrer dano enquanto prepara novos ataques. Tal como já acontecia no passado, o jogador pode chamar reforços, dando coordenadas para que uma rajada de mísseis invada o ecrã. Mas o ponto alto da demonstração foi o chamado “Finger of God”, um raio vindo do céu que é controlado pelo jogador e que aumenta de tamanho à medida que mata inimigos.