O hodierno remaster Borderlands: Game of the Year faz muita coisa muito. Afirmativo, existem melhorias claras e óbvias a respeito de o lançamento original, juntamente com texturas de subida inclinação que asseguram que o jogo possui uma boa aparência em ecrãs modernos 4K. Em seguida, temos as opções aprimoradas, melhorias de inclinação de bibiografia e ainda o ocorrência de que os donos do original com uma década para PC obtêm a novidade versão gratuitamente – todavia quão bons são os vários ports para consola?
Sem comparações directas, a impressão principiante ao começares a edição GOTY é que leste é o clássico Borderlands tal porquê te lembras – e é ajustado expressar que o estilo cel-shaded do jogo ainda se aguenta nos dias de hoje. A importante actualização visual é na veras a inclinação das texturas, com muitos mais detalhes – e isto pode simbolizar o volume de download de 19 GB no PC contra os 12 GB da versão original. Iluminação e gradação de cor também parecem significativamente mais fortes contra a versão antiga.
Embora o alvo seja sortir uma apresentação adequada para ecrãs 4K, as mesmas melhorias estão presentes e correctas em todas as versões do jogo, sendo que tal maneira as consolas espeque porquê as aprimoradas conferem a mesma arte básica. Curiosamente, embora HDR seja suportado, está exclusivo exclusivamente às versões para consolas – a versão para PC é deixada para trás nessa área.
Apesar de existirem variações noutras questões entre as consolas, a boa notícia é que os ajustes na jogabilidade são consistentes em todas as versões. Estas mudanças são pequenas, todavia significativas, começando com a inclusão de singular mini-mapa corrigido e método de inventário que é bem mais fácil de menear e de natura congénere ao que foi apresentado em Borderlands 2. As personagens também coleccionam saúde e munição maquinalmente presentemente, enquanto a opção para assestar o plaino de visão também é bem bem-vinda. É ainda impressionante o extensão do número de jogadores de dois para quatro em jogos multiplayer locais, embora sejam necessárias contas online para cada participante, o que é um tanto entediado.
As primeiras impressões sugerem que singular nível decente de raciocínio e esforço foi devotado neste remaster, todavia há algumas preocupações a respeito de a inclinação das conversões para consolas, particularmente em termos da utilização da GPU. Borderlands continuamente correu muito no PC e, tendo em mente que estamos a investigar singular título com uma década de quadra que está a estugar em hardware bem mais avançado, o desempenho é menos impressionante do que seria o esperado.
Singular vídeo que detalha a feitio porquê Borderlands GOTY se compara em todas as versões.
Num flanco asseverativo, 60 fotogramas por segundo é o cândido em todos os sistemas – todavia de processo a aguentar o rácio relativamente consistente, resolução dinâpedaço está lembrança em todas as consolas. Isto significa que estamos a mirar para singular distância entre 1536×864 para 1080p completos na PlayStation 4 espeque (se muito que com umas quedas aquém do cândido) que desce para valores mais variáveis entre 1440×810 até 1080p na Xbox One padrão. Por outro flanco, as consolas avançadas também variam, com uma ventana de resolução de 1440p até 1800p na PS4 Pro, aumentando para 1440p até 2160p na Xbox One X.
As diferenças visuais entre as quatro versões para consola são mínimas. Cada uma recebe o mesmo embrulho de texturas, embora a inclinação da filtragem de texturas melhore significativamente nas máquinas aprimoradas – se muito que isto pode ser o produto de uma maior amostragem fornecida por uma resolução nativa elevado. A transparência das sombras também recebe uma garota actualização nas consolas avançadas, apresentando bordas ligeiramente mais nítidas.
Tendo em operação que leste jogo já tem quase uma década, é um tanto decepcionante presenciar que, embora o DRS esteja em virilidade, Borderlands GOTY ainda tem alguns problemas de desempenho. Todos os quatro lançamentos para consola têm porquê cândido 60 fotogramas por segundo – todavia, se a cena hodierno não puder ser renderizada a período, o v-sync será temporariamente desactivado, resultando em tearing em todo o ecrã. A latência é mantida em inferior, todavia é um tanto desconcertante presenciar a GPU de seis teraflops da Xbox One X inepto de aguentar singular nível consistente de desempenho, e o mesmo com as outras consolas e os seus alvos de resolução mais baixa. A Pro e a X conseguem aguentar melhor os 60fps todavia, mesmo cá, é possível que o rácio desça para a lar dos 50-60fps. A ventana de desempenho é ligeiramente expandida nas consolas menos potentes, entre 45-60fps. A PS4 espeque é bastante sólabor de uma feitio comum, todavia ainda é propensa a algumas quedas e tearing, enquanto a Xbox One espeque é menos consistente do que algum outra versão.
Colocando as questões de desempenho de flanco, Borderlands GOTY faz singular benévolo labuta em sortir singular remaster decente o suficiente para os sistemas actuais todavia, se pusermos as texturas revistas de porção, são os ajustes de inclinação de bibiografia que causam mais impacto cá para o jogador soalho. Provérbio isto, avultar a funcionalidade de divisão de ecrã de dois para quatro jogadores é uma adição agradável – reduz para metade o cândido de imposto de fotogramas de 60 fps para 30 fps, e ainda há quedas de desempenho, todavia adiciona alguma coisa hodierno à experiência comum. É uma melhoria, todavia não é tudo aquilo que desejarias – alguma coisa que resume as versões para consola de Borderlands GOTY de feitio bastante sucinta.