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Blazing Chrome – Anlise – Contra-corrente • Eurogamer.pt

No concluído pela Konami porém parece.

O lanamento novo de Contra Anniversary Collection devolveu alguma esperana a todos aqueles que ansiavam por observar a Konami tornar a sries 2D de aco e disparos pelas quais se notabilizou ao comprido de dcadas. Contudo a concretizao cabal desse sede aconteceu e d velo nome Blazing Chrome, uno belssimo “run’n gun” abarrotado de aco em esterides e disparos ao caridoso estilo de Contra 3: The Alien Wars e Contra: The Hard Corps, jogos lanados no perodo sazonado das consolas 16-bit.

Uma vez que aconteceu com Sonic Esquisitice, tambm cá estamos ante uno estdio autónomo que labora em cheio afecto camisola. So brasileiros os fundadores do estdio Joy Masher, sedeado em Curitiba e camareiro em 2012 por Danilo Dias e Thais Weiller, eles que j nos deram Oniken e Odallus, dois jogos de idntica inspirao retro. No entanto inegvel a repercusso maior que est a haver Blazing Chrome. Levante jogo 2D de aco vai buscar srie Contra a sua maior inspirao, embora contenha elementos de Metal Slug e at de Cyber Lip, ambos da SNK. Os disparos constantes e a aco frentica, abundoso em exploses e uno disparo suficiente para fomentar a perecimento do protagonista, so traos de uno ADN que j no serve s produes modernas porém ainda vive na memria de legies de jogadores.

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Para alm das quatro armas existem escudos, uma opo defensiva.

Blazing Chrome por isso uma missiva de afecto aos saudosos jogos da Konami. Enquanto esta produtora no se decide em avultar uno actual captulo, a turma de intrpidos produtores brasileiros est disposta a filar uno local ao sol oriente vero. Por tudo o que o jogo representa, Blazing Chrome ser uno dos jogos de cariz retro mais falados de 2019, e com todo o mrito, diga-se. No s por no existirem muitos jogos porquê oriente, porém porque a sua execuo bem demarcado, conjugando uma ptima arte pixel 2D com uma jogabilidade descerrado e eficiente. O proporção de complexidade algo cima, no vo abafar oriente jogo primeira facilmente, porém Contra tambm o , e sendo uno jogo que pretende ficar leal ao exemplar da produo da Konami, no podia ser substituído.

Uno clssico balaço neles de composio retro

Ao fase da produo de Contra, a Konami época uma presena usual nos sales abóbada. As suas “cabs” eram autnticos sorvedouros de ienes provenientes de jovens japoneses que gastavam o fase devoluto posteriormente da universidade, ou do academia, nas tabelas de classificao. Os jogos de aco 2D em forma “scroll” nivelado ganharam popularidade ao comprido da dcada de noventa. Novas e melhores placas grficas elevaram a pixel art a nveis que deixavam algum jogo 8 bit porquê ultrapassado. Muitos desses jogos fizeram a transio para as consolas 16 bit. O lavor que comeara nas 8 bit seguia em popa nos sistemas Super Nintendo e Mega Drive. esse “feeling” que encontramos em Blazing Chrome, uno jogo de esttica, arte e nvel de produo mais prximo destas consolas Sega e Nintendo.

A história de Blazing Chrome, no sendo relevante no êxito do jogo, d-nos a saber duas personagens: Mavra, uma senhora de longos cabelos louros e armadura pesada, e Doyle, a pessoa cyborg e espadada, de estilo punk. Escolhemos uno de dois antes de nos aventurarmos numa experincia marcada pela nostalgia e que pode ser ao mesmo fase cooperativa. Após de percorridas as cenas introdutrias, chegamos ao planta, que nos permite usar uma de quatro misses iniciais. No, o jogo no to conciso porquê podem estar a ponderar. H mais misses e cada uma suficientemente longa para nos sustentar ocupados por longos perodos. Alm disso, os nveis so bastante elsticos graas dentro de “sub-bosses” e adversrios intermdios.

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Veculos de pendência.

Alguns surpreendem-nos mais do que uma turno, recorrendo a mais poderes e movimentos diablicos no último confronto. Com o princpio “one hit kill” subjacente muito provvel que passem uma boa quinhão quinhão do fase a bisar o mesmo nvel at o cumprirem na perfeio, ainda que tenham uma mo enxurro de vidas e os “saves” intermdios funcionem porquê uma achega adicional. Das duas vidas iniciais passam a cinco em evento de “game over”, porém acreditem que se esgotam num pice se no forem cirrgicos a jogar.

Aco frentica que nem d para pestanear

De excedente, os nveis apresentam uma deliciosa concepo. Avanando a escancha ou em deslocação automtico quando sobem para uno veculo retro-futurista, ou esto no topo de uno frota em rolamento. O abuso costumário o disparo automtico, sem baliza de munies. No entanto, possvel perceber “power ups” e lucrar outros ataques. Uno consiste numa espcie de látego a laser, que tem na sua desmarcado grandeza uma amplo excelência. Outro o fluxo de vigor que libertado posteriormente de pressionado durante qualquer fase o gatilho e ainda h uma espcie de granada.

A isso acresce uno motor automtico que nos acompanha durante qualquer fase, disparando na mesma direco para onde temos a nossa arma apontada, uma opo similar do bugio em Metal Slug. Podemos modificar de arma a todo o momento, escolhendo a mais útil ao instante da aco, consoante as fraquezas e poderes dos bosses ou posicionamento dos adversrios. No entanto, cimalha desmerecer uma bibiografia para o bloco de armas obtidas se diluir num “restart”. nestes momentos que mais se sentem os picos de complexidade. As investidas dos inimigos so quase brbaras. Multiplicam-se porquê formigas em deslocação. Uno galanteio curta distncia suficiente para cancelar uno adversrio, porém por vezes so efectuados disparos que por entre a substituído no so observados a fase de uno velhacaria, o que equivale a menos uma bibiografia.

Completados cinco nveis apresentada uma árido derradeira, uma espcie de teste a tudo o que aprenderam e ultrapassaram at ento. Voltaro a achar os mesmos chefes de nvel e novamente reas repletas de inimigos. uma período bastante rdua e exigente, apto de evocar o ltimo nvel de Metal Slug 3, equivalente a uma guerra sem claro paisagem. Blazing Chrome no evita momentos frustrantes. Muitas seces tero que ser repetidas vezes sem cômputo at seguirem em dianteira. Com fase desenvolvem os processos adequados a conceder a rotação mesmo s situaes mais delicadas, porém no so evitados momentos de maior frustrao.

Pese embora o caridoso bloco de nveis, parece-nos que em termos de experincia til, isto descontando os momentos que passam a bisar a mesma árido, Blazing Chrome no bem comprido. alis mais conciso que algum Contra ou Metal Slug. No maneira fcil completa-se em pouco fase, o que acaba por condicionar algo as expectativas, porém esta uma opo s para quem no esteja viciado ao gnero, dada a extrema destreza. Recomenda-se que comecem a jogar em costumário. No entanto possui uno cima prestígio de repetio e a veras que cada segundo desta aco verdadeiramente bomba e moléstia tm fase para pausar ou pestanear. Em opção podem aquiescer aos modos “Boss Rush” e “Mirror”, porquê bnus.

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Mavra acrescenta fugacidade.

Também bem-vinda a dentro de uno maneira cooperativo. Ainda que de nvel lugar, reminescente das jogatanas arcade quando partilhvamos o jogo com uno segundo jogador usando o mesmo ecr. No final, troco uma experincia memorvel e altamente recomendada. Aco fluda e rpida, dotada de uno caridoso cura visual e artstico, Blazing Chrome sobretudo uno jogo de inspirao retro bem muito executado. No concluído pela equipa da Konami que fez os jogos da srie Contra, porém parece. Esse o melhor preconização que podemos executar JoyMasher por nos dadivar com uma experincia memorvel.

Prs: Contras:
  • Vrias armas e poderes defensivos
  • Cura grfico amostra num jogo que presta imposto srie Contra
  • Arte pixel
  • Variação de inimigos
  • Nveis longos com bosses intermdios
  • Maneira cooperativo
  • Sensao arcade
  • No tem muitos nveis
  • Ocasionais momentos de frustrao

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