Anunciado há sensivelmente um ano, Gran Turismo Sport chegou a ter como possível janela de lançamento o final de 2016, mas acabou por ser adiado para 2017, não tendo até ao momento uma data definida. Na ocasião do primeiro contacto, em Londres, um evento no qual estivemos presentes, Kazunori Yamauchi, o director da série, enfatizou a ligação aos eSports e a competição online. Apesar de omisso o número 7 no título, GT Sport perfila-se como a próxima evolução, um jogo capaz de tirar proveito das superiores capacidades da PlayStation 4.
No pretérito fim-de-semana arrancou a beta online, uma fase de competição online dedicada a testar os servidores em condições de acesso significativo. Milhares de utilizadores registados obtiveram um código de acesso ao jogo. Com ele é possível descarregar um ficheiro de aproximadamente 19 GB que contempla uma série de provas e veículos. Apesar de dedicado à competição entre os jogadores por via online, poderão jogar diariamente em formato “time attack”, em jeito de qualificação para as corridas, que têm lugar em horários específicos durante a semana e ao fim de semana (a grelha das provas pode ser consultada no jogo).
Além disso, é possível observar o design do menu e activar algumas opções, para logo se ficar com uma ideia do que será o produto final, que não deverá fugir à actual apresentação. Como vem sendo hábito a apresentação é elegante, algo minimalista e eficiente, amparada por sonoridades lounge e jazz enquanto vemos em fundo algumas capturas dos veículos em locais do planeta, uma nova funcionalidade (paisagens) que permitirá aos amantes da fotografia obterem belas chapas dos seus bólides em locais emblemáticos, tudo com belos efeitos de luz e um realismo visual arrebatador.