Este fim de semana teve lugar a primeira sessão global tespunch do jogo ARMS, um jogo de combate por movimentos na terceira pessoa, criado pela Nintendo exclusivamente para a Nintendo Switch. Ao longo de dois dias, em horários pré estabelecidos e por períodos de uma hora, os proprietários da consola híbrida puderam jogar online neste divertido, complexo e estratégico jogo de combate. Nós também andamos por lá.
ARMS, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 16 de Junho antevê-se como a nova propriedade intelectual da Nintendo, apresentando um design refrescante, envolto num colorido esmagador, sendo que os lutadores se mostram muito diferenciados no que respeita às habilidades, ao mesmo tempo que há uma aproximação aos comandos por movimentos. Neste sentido, ARMS consegue dar conta do recado e transmitir até óptimas sensações, sendo uma clara evolução do legado introduzido por jogos como Wii Sports. Ao princípio parece um tanto complexo, dada a variedade dos golpes aqui presentes, que nos leva a esquecer alguns princípios básicos como a defesa e o “dash”, mas depois de algum tempo de adaptação às mecânicas, a nossa prestação melhora e depressa começamos a subir de nível.
Este “global testpunch”, que volta a ter lugar no próximo fim de semana, é constituído por partidas online (Party Match) e por um breve “tutorial”, muito simples e directo, que terão de cumprir antes de começarem a combater com outros jogadores. No “lobby” encontram ícones dos outros jogadores, com um círculo em torno da personagem escolhida e um número que representa o nível de experiência. A partir daí podem entrar em combates com outro rival ou com mais dois rivais (todos rivalizam), podendo jogar em equipas de 2 numa espécie de jogo de voleibol, no qual empurram uma bola gigante para a área do adversário, de modo a que ela rebente no seu terreno de jogo.