Categorias
Notícias

A iluminao ser mais essencial do que a resoluo para o realismo nos videojogos • Eurogamer.pt

Diz David Cage da Quantic Dream.

David Cage, CEO da Quantic Dream, acredita que ser a iluminao e no a resoluo a liderar a procura por uma maior sensao de realismo nos videojogos.

Cage, afamado por jogos porquê Heavy Rain e Detroit: Become Human, falou a respeito de o potencial de tecnologias porquê a ray-tracing em temporada autêntico e porquê podero converter os grficos dos videojogos.

Em estilha com o Gamespot, Cage comentou porquê a procura lã foto-realismo autoridade alcanar uno actual patamar na Xbox Scarlett e na PS5.

“Presentemente, jogo aps jogo, sabes que a tecnologia evolui e chegam novas plataformas, e queres levar ainda mais alm o realismo. E h anos que estamos a exprimir de foto-realismo na indstria, jogo aps jogo, estamos a tentar romper mais perto.”

Penso que a iluminao ser uma das principais coisas. Existe esta novidade tecnologia chamada ray tracing da qual falamos bem nestes dias. Penso que ser encantador pois consentir requintar reflexos, iluminao e sombras. Penso que ser um tanto íntegro.”

Cage acredita que durante anos, o mais essencial idade o nmero de polgonos no ecr, após passou a ser os shaders e mais tarde as texturas. “Agora acredito que o essencial ser a iluminao e quanto mais sutil for a iluminao, melhor ser a traçado.”

“No acredito que chegar uma batalha pela resoluo; sei que nestes dias as pessoas falam de 8K e blah blah blah. No acredito que seja a prxima largo guerra. Coloria antes o foco na iluminao. Iluminao, iluminao, iluminao, iluminao.”

Concordas com Cage, a iluminao ser a largo aposta na prxima gerao?

Estrada início