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A alfa da Quantic Dream no PC • Eurogamer.pt

Heavy Rain est actualmente disponvel para PC atravs da Epic Games Store. Beyond: Two Souls e o mais novo Detroit: Become Human tambm esto a trilho, todavia o que podemos aguardar da alfa da Quantic Dream no PC?

Heavy Rain surgiu porquê singular labor em progressão atravs de uma demo antes do lanamento da PS3, demonstrando espantosa tecnologia para a fundura. A trova final tornou-se numa espcie de clssico de adoração e ficou famoso velo extenso nvel de pormenor inserido nas cenas. Teve honrado a port para a PS4, que aumentou a resoluo para 1080p, adicionou efeitos ps-processamento porquê tapado ambiental screen-space, melhorou a performance e acabou com o screen-tearing do original.

A entrada da trova PC bem entusiasmante pois os jogos da Quantic Dream continuamente foram ambiciosos em termos de tecnologia para as suas plataformas. Ser apto de possuir esses histricos avanos tecnolgicos catalogados para continuamente no PC faz-me gracejar. Contudo porquê esto estes ports?

Heavy Rain est slido e deixa boas indicaes para os outros jogos, todavia existem problemas. Um tanto no bate ao debutar o jogo e assentar a 4K a resoluo. Aps uma narração de pixeis (um pouco que geralmente no necessrio no PC), encontrar que o jogo corria a 1440p. Usar novamente a resoluo e recomeçar o jogo resolveu o problema, todavia o jogo afã com isto de feição demudado da de outros jogos PC.

Uno observar trova PC de Heavy Rain e comparao com o remaster PlayStation 4.

As opes sem bordas e ecr farto so o mesmo, o jogo converte internamente a tua resoluo escolhida in-game para a resoluo do teu ecr. Por exemplo, adoptar 1080p in-game num ecr 4K converte internamente a 1080p para a 4K do desktop. Significa que tens uma boa opo de convertido nativa e os benefcios do maneira sem bordas, todavia tambm negativo pois o downsampling exige singular downsamplo do desktop e podes inadvertidamente bloquear o chegada a singular rcio de refrescamento que querias escolher.

Heavy Rain jamais recebeu uma actualizao PS4 Pro por isso, a trova PC bem bem-vinda pois podes por fim ir alm do perfil 1080p30 do remaster. No entanto, se investigares os ficheiros .ini, as opes para o rcio de fotogramas in-game so 30fps ou 60fps. Se quiseres um pouco basta, vai ao ficheiro de configurao, muda as duas opes de sincronizao vertical para 0 e inicia o jogo novamente, aplicar a v-sync a enfraquecer do tela de controlo da tua grfica ou atravs do maneira fenestra e prepara a resoluo do desktop e rcio de refrescamento porquê desejares. Geralmente, isto resulta muito e podes at jogar a 120Hz.

Mesmo sem singular rcio de fotogramas desloqueado, 60fps uma espantosa melhoria a respeito de as verses de consola e a maior diferena entre as verses PC e PS4, primeira aspecto – as animaes so mais fludas. Como o jogo no tem motion blur por ponto ou cmara, algum fluência extra adminículo. Contudo ainda existem vestgios da consola cá: ocasionalmente, o deslocação da cmara ou algumas animaes correm a 30fps. Felizmente, so momentos raros e unicamente o mensageiro de singular jogo terminado para acelerar a 30fps.

O acréscimo na resoluo e rcio de fotogramas so as principais melhorias a respeito de as consolas, todavia existem outras pequenas melhorias. A anti-aliasing est bem melhor, tens FXAA e SMAA que podem ser usadas em combinao com 2x, 4x ou 8x MSAA. A equilíbrio da esboço fica bem melhor.

A ltima extenso melhoria a respeito de a PS4 a opo de desatrelar a tapado ambiental ou escolher HDAO ou HBAO. A HDAO parece ser o mais abordado da trova PS4, todavia ao mesmo período, tem menos vestgios ‘aurola’ do que a consola, a PS4 parece possuir contornos em vrios objectos, independentemente da sua posio. A HBAO elimina esses vestgios com mais frequncia e ainda adiciona sombreado ambiental. O ar demudado, todavia recomendo HBAO.

Contudo cá que a melhoria a respeito de o remaster PS4 termina: resoluo, rcio de fotogramas, anti-aliasing e tapado ambienta. Algum outra comparao confirma que a definio high equivalente ao que tens na PS4. Existem outras diferenas na capacidade de esboço, porquê diferenas mipmapping, cores mais saturadas e grau do luz que no parecem contratar com zero a no ser com a resoluo 1080p da PS4.

A performance? Isto singular remaster de singular jogo PS3 e os requisitos so leves. Uma GTX 1060 com SMAA anti-aliasing e HBAO e tudo em high corre na maioria do período a 4K60, unicamente os efeitos alpha causam quedas para 50s e cenas com vrias perspectivas causam quedas para 40s. A RX 580 da AMD tem melhor performance – sofre poucas barranco, todavia ainda sofre quando tens vrias perspectivas.

As GPUs mais modernas devem facilmente acelerar a 1080p no mximo e a maior diferena sero os 60fps fixos. Podem intercorrer quedas e o rcio de fotogramas pode baixar para meios 50s ou at mesmo 40s. Aconteceu ao escolher singular Ryzen 7 1700X, todavia no com singular Core i5 8400. Domínio ser singular problema do motor com o Ryzen ou uma limitao especfica do Ryzen.

A ltima diferena o hábito de ratazana e teclado, o que significa que os segmentos com controlos por deslocação do original foram ajustados e isto torna a experincia bem menos aborrecida.

O labor de convertido no vai abismar, todavia a trova PC de Heavy Rain bem-vinda. Liberta o jogo das consolas e assegura que corre numa plataform oportunidade, continuamente em evoluo. Tem melhor ar do que na PS4 e beneficia com rcios de fotogramas e resolues superiores. A estação do jogo significa que corre muito em vrios equipamentos. Beneficiaria com uma actualizao para sentenciar alguns problemas, todavia gostei do período que passei com o jogo.

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