Sabemos que estás ansioso pela sequela, mas tens ainda uns bons meses de espera à tua frente. O Red Dead Redemption original foi um verdadeiro sucesso – levando mesmo uma classificação perfeita de 10 em 10 na análise da Eurogamer Portugal – e percebemos perfeitamente a tua ansiedade em regressar a este mundo no Velho Oeste e cavalgar pelas suas pradarias áridas, disparar contra bandidos e executar as centenas de tarefas que o jogo terá para oferecer.
Mas não desesperes. Para tornar a espera menos difícil, decidimos criar um artigo onde listamos 10 Curiosidades sobre Red Dead Redemption que provavelmente desconheces. Existiam mais, mas resolvemos cingir-nos às mais estranhas, assustadoras e surpreendentes. Apesar de muitas delas não terem sido confirmadas ou desmentidas, a maior parte são de tal maneira óbvias que não dá mesmo para enganar.
Estás pronto? Podes ver a nossa primeira escolha já a seguir e, como sempre, usar a caixa de comentários para revelares outros segredos e Easter Eggs que não colocamos.
10. Clint Eastwood. Obviamente.
Num jogo que transborda de mitologia Western, certamente não poderia faltar uma homenagem a uma das personagens mais icónicas da história cinematográfica do Velho Oeste – num cemitério de Blackwater, há uma lápide com o nome Clinton Underwood – “um empresário honesto que morreu pobre “, revela a inscrição na lápide, obviamente, referindo-se ao nome do actor e realizador Clint Eastwood. Além disso, existe ainda uma segunda homenagem ao actor, desta vez referindo-se directamente à personagem inventada por Sergio Leone e interpretada por Eastwood – no cemitério onde conheceste Seth pela primeira vez, existe mais uma lápide que diz “A cowboy, without a name” – um cowboy sem nome. Esta é uma referência óbvia à personagem de Clint Eastwood no filme Fistful of dollars.