Categorias
Análises

Little Witch Academia: Chamber of Time – Análise – e se vivessemos o mesmo dia em loop?

Todos os anos a Bandai Namco é capaz de refrescar o seu catálogo de videojogos, operando alterações de monta dentro do naipe de séries que detém, para lá da aposta nos originais. No decurso da última Level Up, a apresentação para a qual fomos convidados e tivemos a oportunidade de assistir e experimentar novidades em primeira mão, a diversidade de conteúdos e propostas (a publicar ao longo do ano) para as mais diversas plataformas ficou mais uma vez evidente. O ano começou muito bem com Dragon Ball FighterZ, um estonteante e caloroso jogo de luta que os fãs de Dragon Ball há tanto tempo aguardavam e passou depois por Ni No Kuni: Revenant Kingdom, notável aventura em formato role play. Com fortes ligações à animação japonesa e tendo outras séries ainda em desenvolvimento, uma das mais recentes chegadas ao mercado e que aqui vos trazemos é precisamente Little Witch Academia: Chamber of Time.

Trata-se de uma produção baseada no anime Little Witch Academia, que tal como muitas outras séries da Bandai Namco, captam muito bem o estilo artístico e os visuais das personagens que vemos no ecrã. Desta vez, o anime em questão é um exclusivo (para o nosso território) do Netflix e por isso a possibilidade de ser conhecido por alguns de vós é maior. Criado pelo Studio Trigger, narra as aventuras e peripécias de uma turma de personagens femininas numa academia de bruxas. Podemos vislumbrar aqui algumas aproximações a Harry Potter, no entanto há que dizer que são mundos bem distintos.

Mas é justamente a partir dos corredores de Luna Nova, por onde se estende a academia, que a produtora (A+ Games) criou este jogo que combina elementos de role play e acção (do tipo Guardian Heroes – Sega Saturn) com uma narrativa de pendor juvenil. O resultado é um jogo do tipo role play de acção e “beat’ em up” que tem os seus altos e baixos e que muito embora não seja particularmente memorável como todo ou excedível nalgum dos seus elementos, consegue entreter e proporcionar bons momentos desde que estejam dispostos a surfar a sua onda e acompanhar um guião original.

Read more…