Categorias
Análises

Hyrule Warriors Deluxe – Análise – Musou on the Wild

A indústria já o tornou normal, mas ainda assim não deixa de ser curioso que no espaço de 7 dias a Nintendo Switch recebeu dois Musou remasters. Depois da chegada de One Piece: Pirate Warriors 3 Deluxe Edition, chega agora Hyrule Warriors, uma das mais populares colaborações da Koei Tecmo com outras propriedades externas. Lançado originalmente na Wii U em 2014, chegou em 2016 à Nintendo 3DS e agora, está prestes a chegar à tua Nintendo Switch. Este Remaster apresenta-se como a versão definitiva de Zelda Musou, onde encontrarás uma qualidade gráfica e performance superiores às da versão Wii U, com a possibilidade de desfrutar da portabilidade presente na versão 3DS (mais uma vez, com uma qualidade gráfica muito superior).

Esta é a grande proposta desta Deluxe Edition de Hyrule Warriors: oferecer uma versão portátil com a qualidade da versão caseira que conheceste em 2014, apoiada por todos os DLCs pagos lançados para o jogo e dois novos fatos, vindos de Zelda: Breath of the Wild. Será que isso é o suficiente para garantir a aposta? Foi o que tentamos descobrir.

É compreensível que graças à sua incrível popularidade, a Nintendo tente relançar os exclusivos Wii U na sua híbrida, que está a surpreender o mundo com o seu conceito. A verdade é que está a fazer maravilhas em alguns jogos, mas no caso de Hyrule Warriors estamos a falar de um jogo Koei Tecmo, inserido numa série com um longo historial de jogos e spin-offs, apresentados para um público específico. A enorme popularidade de uma série como The Legend of Zelda dá-lhe uma incrível visibilidade, mas ainda assim, é um jogo inserido na fórmula Musou.

Read more…