Categorias
Análises

Razer BlackWidow Tournament Edition Chroma V2 – Análise

O Razer BlackWidow Tournament Edition Chroma V2 (sim, o nome é longo) é o modelo mais recente desta marca para aqueles que procuram um teclado compacto, fácil de transportar e que não perca as capacidades de desempenho dos teclados mecânicos de maior proporção. É também o teclado da Razer que estreia a tecnologia Instant Trigger, que supostamente torna a resposta ainda mais rápida do que é habitual nestes teclados concebidos a pensar nos consumidores mais exigentes e que gostam de competir ao mais alto nível. Será que este teclado cumpre as suas promessas?

Como o nome do teclado sugere, esta edição foi feita a pensar em torneios. É por isso que as suas dimensões foram reduzidas para se tornar mais compacto. As tradicionais teclas macro posicionadas à esquerda foram removidas bem como as teclas numéricas à direita. Graças a estes cortes, esta edição de torneio consegue ser consideravelmente mais pequena do que a versão normal sem perder as funcionalidades mais importantes. No meu caso, é extremamente raro recorrer às teclas numéricas no lado direito. A falta das macros faz-se sentir mais, mas poupam-se uns centímetros de comprimento.

Para além das dimensões menores, o modelo em questão vem com um cabo micro-USB para USB (protegido com fibras) que pode ser removido para facilitar o transporte. Uma das diferenças desta nova versão V2 é a inclusão de um descanso para as mãos. O descanso, já visto noutros teclados da Razer, coloca-se na frente do teclado e fica colado por magnetismo. É muito fácil colocar e retirar o acessório. No que diz respeito à utilidade, é muito confortável e faz diferença quando se passa longas horas ao teclado, principalmente em jogos intensivos que requerem muitos movimentos rápidos e subtis.

Read more…