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Dynasty Warriors 9 – Análise

Há muito que os fãs da série Musou esperavam por Dynasty Warriors 9, um jogo que prometia revolucionar a fórmula da Omega Force, que dura há cerca de 18 anos e promete a cada novo jogo diversão com o cérebro desligado. Sim, nós fãs de Musou sabemos que isto é um martelar de botões em que fazemos o mesmo vezes sem conta, somos nós que os jogamos, mas também é por essa razão que sabemos o que é e o que pode oferecer. A série Musou assenta no conceito de “um contra centenas”. A espectacularidade dos combos ou golpes especiais e a simplicidade da proposta sempre atraiu uma classe específica de jogadores. Dynasty Warriors 9 desde logo entusiasmou com a passagem para mundo aberto e tudo o que isso poderia representar para o futuro. No entanto, muito não correu como desejado e o que poderia ser um marco na série, torna-se na sua maior mancha.

Depois de Fire Emblem Warriors, Samurai Warriors: Spirit of Sanada ou Dragon Quest Heroes 2, que através de pequenas novidades ou melhorias foram expandindo a fórmula, Dynasty Warriors 9 apresentava-se com o potencial para se tornar no maior avanço jamais visto na série Japonesa. No entanto, são cometidos graves erros que afectam fortemente a experiência. É compreensível que os primeiros passos para a converter num mundo aberto não resulte à primeira, mas os problemas em Dynasty Warriors 9 são muito mais graves do que isso. Aliás, o mundo aberto não é um problema e até demonstra imenso potencial para futuras experiências Musou. O problema está na sua interpretação, na implementação básica e na forma como a fraca qualidade tecnológica mancham o título.

Até agora, Musou estava dividido por níveis que te apresentam pequenos mapas abertos nos quais martelavas os botões para chegar ao boss do mapa e o derrotar. Pelo caminho, tinhas que conquistar áreas específicas para avançar, baixar o poder do exército adversário ou cumprir com uma outra qualquer mecânica que podia reforçar ou suavizar a profundidade estratégia do mapa/jogo. Tudo dependia do tipo de proposta na série e nos seus spin-ofs. Dynasty Warriors 9 perspectivou-se como a gloriosa adaptação dessa fórmula para mundo aberto, formato tão popular nos dias de hoje. Ao invés de percorres menus entre missões, tens todo um mapa aberto que podes percorrer livremente e uma série de adaptações para enquadrar a fórmula Musou com as possibilidades de percorrer livremente um só mapa.

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