Categorias
Análises

Strikers Edge – Análise

Que incrível momento para estar vivo. Esta é uma era de incrível riqueza na indústria dos videojogos, uma era em que pequenas equipas conseguem dar vida aos seus sonhos e ainda mais especial se torna quando uma delas é daqui, do nosso Portugal. A Fun Punch Games é um estúdio indie que decidiu candidatar-se aos Prémios PlayStation Portugal para alcançar o seu desejo, criar um jogo que seria apresentado às massas. Conseguiu vencer o concurso e com a ajuda da Playdius e da Plug in Digital apresenta-te Strikers Edge, uma experiência engenhosamente simples, que procura capturar a essência dos jogos de arcada, mas com profundidade. É aclamado como o ultimate dodgeball e poderá tornar-se num vício.

Strikers Edge é uma irreverente visão do “jogo do mata”, mas aqui não existem bolas inofensivas para atirar, existem armas que dilaceram o teu orgulho e deixam um homem de barba rija com uma lágrima no canto do olho. Numa espécie de arena na horizontal, duas personagens atacam-se à distância e tentam acertar enquanto se desviam. É isto que terás de fazer em Strikers Edge, mas existem diversas mecânicas que aprofundam o conceito de forma a tornar este dodgeball num autêntico espectáculo de frenética competitividade. Strikers Edge não é para os fracos, disso podem ter a certeza. É para um grupo de jogadores que procura diversão descomprometida, mas acima de tudo depende do que farás neste violento mundo de fantasia.

Esta produção Portuguesa apresenta três modos: Campanha, Multijogador Online e Multijogador Local. Este conceituado e premiado título Português, que foi alvo de lisonjeadoras referências em eventos internacionais, começou como um jogo apenas multijogador, mas a Fun Punch decidiu expandir o seu leque de opções para os que querem passar algum tempo a solo. Masoquistas, acreditem. Existe um modo história que cumpre o seu propósito em te fazer sentir que estás numa arcada, mas será fácil perceber que Strikers Edge foi pensado e planeado como um jogo para vários jogadores. É onde encontrarás diversão e a forma de evitar que o jogo deixe um sabor amargo.

Read more…