Mas, o projeto mais cobiçoso e mais bravo ocorrido do estúdio foi o remake de Shadow of the Colossus. Neste projeto, o estúdio foi fora uma remasterização, refazendo o jogo para a PlayStation 4 e atingido resultados inéditos e impressionantes. Numa colóquio dada na GDC 2019, a Bluepoint Games revelou alguma coisa do que aguardar no seu imediato projeto.
A termo usada para narrar o moderno projeto jamais é remake. O estúdio prefere adoptar a termo “re-envisioning”, ou seja, uma reimaginação ou reformulação de uno jogo. Oficialmente, ainda jamais sabemos qual é o jogo em que a Bluepoint Games está a labutar, contudo a começar de há qualquer temporada que existe especulação de que pode ser Demon’s Souls, o jogo da From Software para a PS3 que viria a conceder causa a Dark Souls e à sua popular fórmula.
“Para Shadow of the Colossus, jamais lhe chamamos remasterização, preferimos a termo remake devido à dificuldade do projeto,” foi apotegma na colóquio. “E de actualmente em defronte com o nosso imediato projeto, chamamos-lhe uma reimaginação oferecido que vai bravo ali daquilo que pensamos ser realizável com Shadow of the Colossus.”