Depois de vários anos consecutivos a cuidar da licença WRC, a Milestone decidiu que para a nova geração de consolas faria sentido lançar um novo jogo baseado nos ralis com a alma do WRC. Em detrimento da manutenção da licença, a produtora italiana optou por contratar o piloto com maior número de troféus conquistados no campeonato do mundo de ralis. A partir do Outono próximo, Sébastien Loeb terá o seu jogo de ralis e será figura chave na promoção da nava produção da Milestone, que aproveita esta entrada na nova geração para melhorar uma série de componentes do jogo: da física à luminosidade, passando pelos carros e cenários, tudo foi e está a ser aprimorado de modo a criar uma experiência mais autêntica.
Após experimentarmos uma demonstração no evento Level Up (podem ler por aqui a antevisão, organizado pela Bandai Namco em Madrid, conversámos com Daniele Caso, PR manager da Milestone, sobre Sébastien Loeb Rally Evo.
Eurogamer PT: Eu conheço bem os jogos da Milestone. Há vinte anos lançaram o jogo Screamer Rally, que apreciei bastante, entretanto fizeram outros jogos de ralis, baseados na licença oficial do WRC, mas este Sébastien Loeb Rally Evo parece ser diferente.