Ryutaro Takahashi e Yoshio Sakamoto são respectivamente director e produtor de Tomodachi Life, o jogo exclusivo da Nintendo 3DS que é simultaneamente a maior supresa deste verão para o continente europeu. Embora não seja novidade para os japoneses, é a primeira vez que a franquia enfrenta o desafio da sua internacionalização.
Ao mesmo tempo, é curioso descobrir como dois produtores que ganharam projecção em momentos diferentes da história da Nintendo, conseguem criar um jogo tão surpreendente e com alguma irreverência. Ryutaro Takahashi nasceu em 1980, graduou-se na universidade de Kansai e só entrou para a Nintendo em 2002, começando por ser produtor e designer da série WarioWare. Depois foi director de Mii Channel para a Wii e dirigiu, entre outros, Tomodachi Collection para a DS, antes de Tomodachi Life para a 3DS, talvez o seu maior projecto de sempre.
Ao mesmo tempo que dirigiu os jogos Tomodachi, contou com a produção de Yoshio Sakamoto, nascido em 1959 em Nara, formado pela Universidade de Artes de Osaka e com entrada para a Nintendo em 1982, vinte anos antes de Ryutaro Takahashi.