Com o Kinect da Microsoft e a Nintendo 3DS a ocupar os cabeçalhos da E3, é talvez demasiado fácil deixar de reparar na grande apresentação do Playstation Move no evento central da indústria.
O conjunto de jogos de lançamento é prometedor: títulos Move anunciados como Start the Party são genuinamente uma boa peça de entretenimento, títulos anteriores como Heavy Rain estão a levar com um tratamento de adaptação com implementações na interface bem realizadas, enquanto que os próximos grandes pesos pesados da Sony como Killzone 3, Gran Turismo 5 e Little Big Planet 2 estão todos nomeados para apoiar o novo hardware.
Enquanto que o Move não tem uma atracção do tipo sci-fi como o Kinect, as raízes do design básico são extremamente poderosas, e o seu desempenho em termos de precisão e latência é o melhor da turma. Há ainda a flexibilidade básica dos dispositivo: Move pode “fazer” jogos baseados em gestos como o excelente título para o Kinect da Harmonix, Dance Central. A descoberta na E3 do concluído SingStar Dance prova que enquanto que um scan completo ao corpo não pode ser atingido, o efeito geral tende a ser muito do mesmo.