Com o lançamento recente de Metroid:Other M no mercado Europeu, a Nintendo Ibérica deu-nos a oportunidade de entrevistar Yoshio Sakamoto, co-criador de Metroid, em Madrid. Abordámos não só o seu mais recente jogo, como a indústria e os seus planos futuros. Infelizmente, dada a barreira linguística, optámos por apresentar a entrevistar num formato escrito. No entanto, Sakamoto fez questão de deixar uma pequena mensagem aos leitores da Eurogamer Portugal. Não se esqueçam de confirmar a análise da mais recente encarnação de Samus para a Nintendo Wii.
Simultaneamente, tive oportunidade de testar os jogos da Team Ninja – nomeadamente o Ninja Gaiden – que adorei; e pensei que esta poderia ser a equipa que procurava. Abordei-os sobre o conceito que tinha em mente e, felizmente, eles estavam de acordo com a minha ideia e mostraram-se convencidos de que seriam capazes de levar o projecto em frente.
Achei que esta era a altura ideal para representar correctamente o mundo de Metroid e o tipo de pessoa que Samus realmente é. Para o fazer, achámos muito importante juntar a componente emocional com uma imponente faceta gráfica que a acompanhasse e é por isso que o trabalho da D-Rockets foi tão importante. Ryuji Kitaura realmente compreendeu a importância da sua missão e estou muito satisfeito com o seu trabalho neste jogo.