Hironobu Sakaguchi quase que dispensa apresentações. O nome fala por si. É um dos mais respeitados e talentosos criadores de JRPGs. Tendo sido fulcral no desenvolvimento do género na década de oitenta, esteve diretamente envolvido em produções que marcaram gerações de jogadores. Mais do que um “rolpeplaying man”, Hironobu Sakaguchi gosta de contar boas estórias. As suas narrativas são veículos para chegar ao coração dos jogadores. Ele sabe o que fazer para neles deixar ficar um sentimento positivo.
Vivendo com a necessidade de incutir novas ideias nas suas produções, The Last Story é o seu mais recente projeto e o terceiro grande jogo dos estúdios que fundou, a Mistwalker. Foi com o propósito de ficarmos a conhecer a pessoa que está por detrás do jogo e sobre as suas motivações para esta aventura exclusiva para a Nintendo Wii, que viajamos até Londres, a convite da Nintendo, para um encontro com o veterano criador. Sobre o seu papel como diretor, recuperado após 20 anos, esta é uma entrevista exclusiva, importante, enriquecedora, apontada ao coração de The Last Story e que nos enche de prazer em fazê-la chegar até vós.
“Os jogadores adquirem por via da aventura individual uma relação com as personagens.”