Monster Hunter: World é um dos jogos de maior sucesso na história da Capcom, mas a companhia Japonesa não tinha as mesmas certezas que os fãs da série quando diziam que um Monster Hunter com online seria um sucesso confirmado.
Na mesma entrevista em que falaram dos receios antes da apresentação de Resident Evil 2 na E3 2018, Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom falaram sobre as incertezas em torno do regresso da série e do apoio da Sony.
“Nos meus 12 anos aqui, sempre insistiram que Monster Hunter venderia facilmente no Ocidente se estivesse na plataforma certa e abraçasse o multiplayer online,” disse Turner.
“Foi um grande risco para os criadores Japoneses fazer algo que poderia cortar a sua própria base de fãs. Garantiriam 3 ou 4 milhões de vendas no Japão. Para uma companhia Japonesa contrária ao risco, foi um grande risco. Dito isto, o Japão comprou o jogo aos milhões.”
Molant acrescentou que a Sony ajudou a mitigar esse risco e apoiou o lançamento da versão para o PlayStation 4.
“O risco foi mitigado pelo suporte da Sony, especialmente pela Sony Japan, que sentiu que a chegada de Monster Hunter aos consoles iriam ajudar a vender PS4s…estavam certos,” disse Molant.
Turner disse ainda que em alguns mercados, Monster Hunter: World foi recebido quase como uma nova propriedade intelectual, desconhecida em muitos mercados Europeus e que foi muito bem recebido.
Agora, a Capcom vai construir sobre o seu sucesso com futuros lançamentos.