Durante a E3 2018, Todd Howard da Bethesda apresentou dois novos jogos: Starfield e The Elder Scrolls VI que será lançados na próxima geração de consoles e PC.
Explicou muito pouco sobre estes dois jogos e uma das questões que mais preocupa os adeptos dos títulos da Bethesda diz respeito ao motor de jogo, que continuará sendo o mesmo segundo Howard.
Em conversa com o GameStar, via GamingBolt, Todd Howard falou sobre os planos para os próximos lançamentos e como a grande maioria das pessoas tem uma ideia errada do significado do motor de jogo.
Howard disse que a Bethesda usa diversas tecnologias para melhorar os seus jogos e que cada jogo usa tecnologias específicas pensadas em cada caso, sendo algo em constante evolução.
“Penso que muitas pessoas, que não estão craindo jogos, não compreendem o que significa a palavra ‘motor’. “Pensam que o motor é esta coisa, nós olhamos para ela como tecnologia.”
“Existem muitas peças diferentes e para cada jogo, algumas partes mudam. O renderizador, por exemplo, a inteligência artificial, as animações, a linguagem e por aí a fora. Algumas pessoas falam do Gamebryo que não usámos há mais de uma década. Muito do nosso motor contém muito middleware como o Havoc” disse Howard.
“Mudamos muito para Fallout 76. O jogo usa um novo renderizador, um novo sistema de iluminação e um novo sistema para gerar as paisagens. Para Starfield terá ainda mais mudanças. Para The Elder Scrolls 6 ainda mais. Gostamos do nosso editor. Permite-nos criar mundos rapidamente e os modders sabem disso muito bem. Existem algumas formas elementares de criarmos os nossos jogos e isso continuará pois nos permite ser eficientes e pensamos que funciona melhor assim.”
Starfield e The Elder Scrolls 6 serão jogos de nova geração e Howard explica que continuarão a usar a mesma tecnologia, que será constantemente atualizada e melhorada para satisfazer as crescentes exigências dos novos jogos.