Uma das informações mais bombásticas dadas sobre Fallout 76 na conferência da E3 2018 é o fato de poder usar armas nucleares no jogo – algo que soa extremamente caótico mas simultaneamente divertido.
No entanto, não poderá usar as armas mais poderosas do jogo contra jogadores específicos: de acordo com a Bethesda, estas armas poderão ser usadas apenas como forma para alterar o ambiente.
Falando com a FZ.se na E3, o vice-presidente Pete Hines falou um pouco mais sobre a função das ogivas de Fallout. Em primeiro lugar, não será nada fácil de tê-las. Precisará de um monte de partes de código e depois juntá-los para construir um código completo. Mesmo depois de obter o código, precisa ter acesso ao local das armas nucleares, que aparentemente não será nada fácil. Por fim, terá de mirar em uma área do mapa, e não em outros jogadores.
“Não pode mirar em um indivíduo específico”, disse Hines. “Tenho dificuldade em ver o jogador percorrendo o mapa e pensar “quero eliminar este jogador”“. Na verdade, os jogadores serão avisados quando uma bomba nuclear estiver chegando, dando uma oportunidade para sair da zona de explosão.
Em vez de apenas destruir tudo, as armas nucleares transformarão as áreas que atingem as zonas de alto nível particularmente perigosas. A transformação, no entanto, será apenas temporária, funcionando como um evento criado pelo jogador.
A Bethesda mostrou uma zona afetada durante a E3 e, definitivamente, não parece o tipo de lugar que gostaria de visitar sem um monte de amigos fortemente armados. Será, no entanto, fortemente recompensado se o fizer.
“Aquelas áreas onde as bombas nucleares caírem terão recursos realmente raros”, explica Hines, “algumas das melhores recompensas do jogo, criaturas realmente difíceis de combater e, portanto, não irá querer entrar lá desprotegido.”
Fallout 76 chega no dia 14 de Novembro de 2018 ao PC, PS4 e Xbox One.